19 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto confirma Ana Paula Matos como vice na chapa de Bruno Reis

ACM Neto confirma Ana Paula Matos como vice na chapa de Bruno Reis

Ana Paulo Matos (PDT) será candidata a vice-prefeita ao lado de Bruno Reis, postulante a prefeito pelo Democratas, nas eleições deste ano. A confirmação do nome da ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) foi feita pelo prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, durante coletiva de imprensa online neste domingo (13), no dia que antecede a convenção do partido que irá oficializar a candidatura de Bruno.

Durante a coletiva, foi anunciado também o apoio do PL à pré-candidatura do Democratas na capital baiana, com uma declaração oficial do presidente municipal da legenda, deputado federal Abílio Santana. Participaram do evento virtual diversas lideranças dos partidos que integram a base de apoio a Bruno, entre eles os presidentes nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Félix Mendonça Júnior, além do presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), que é o coordenador da campanha do democrata.

Também participaram do encontro online os deputados federais Márcio Marinho e Adolfo Viana, presidentes estaduais do Republicanos e do PSDB; o ex-deputado Benito Gama, presidente do PTB na Bahia; Heber Santana, que comanda o PSC no estado, dentre outras lideranças. No total, Bruno conta com o apoio de 15 partidos: Democratas, PDT, PL, PSDB, Republicanos, MDB, PV, PTB, PSL, DC, PSC, Solidariedade, Cidadania, Patriota e PMN.

Ao anunciar Ana Paula, ACM Neto lembrou da trajetória da ex-secretária na prefeitura e destacou o trabalho dela em diversas áreas da gestão. “Ana é uma mulher batalhadora, simples, dedicada, que encara os desafios com determinação e que muito somou com sua força e sensibilidade para transformar Salvador nos últimos anos, sobretudo olhando para as pessoas que mais precisam”, afirmou, ao pontuar que Ana Paula e Bruno conhecem muito Salvador.

“Ambos conhecem muito a nossa cidade. Temos muitos problemas para resolver, muitas coisas a enfrentar. Nada melhor do que ter uma mulher que conhece a cidade, trabalho social na sua veia, formação e estudo como norte do seu crescimento profissional”, frisou.

Bruno, por sua vez, destacou a relação de parceria construída com Ana Paula e, ao citar as qualificações da pré-candidata a vice-prefeita, enfatizou que ela será fundamental para a ampliação de projetos da área social e no fortalecimento das políticas para as mulheres na capital baiana.

“Os desafios para o próximo ano já eram grandes e se tornaram maiores com a pandemia do novo coronavírus. Então, eu precisava ter ao meu lado alguém que conhecesse toda a cidade. Ana Paula passou, ao longo desse anos, por praticamente todas as áreas da prefeitura. É uma técnica de mão cheia e, tenho certeza, ainda vai contribuir muito com nossa cidade”, afirmou Bruno.

Já Ana Paula agradeceu a “oportunidade de servir à cidade” e recordou sua passagem por diversas áreas da gestão do prefeito ACM Neto. “Quem me conhece como soteropolitana, professora, sabe que não vim de família política e agradeço a oportunidade que o prefeito me deu até aqui. Estar sendo escolhida hoje é a expressão disto tudo, de serviços prestados, e de um grupo que resolveu confiar em mim. Me comprometo a trabalhar dia e noite”, disse.

Antes da coletiva, Bruno e Ana Paula participaram da convenção municipal do Cidadania, ocorrida no auditório do Salvador Business, com a presença dos presidentes estadual e municipal da sigla, Joceval Rodrigues e Isabela Sousa, além do representante da executiva nacional, Jorge Gurgel. Geraldo Júnior também participou. O evento oficializou o apoio do Cidadania à chapa de Bruno, assim como apresentou os candidatos a vereador do partido na capital.

Base aliada – ACM Neto e Bruno Reis destacaram e agradeceram a unidade da base aliada que vai marchar com o candidato democrata nas eleições deste ano. Neto ressaltou que suas alianças são construídas com “homens e mulheres que fazem a política com espírito público” e agradeceu aos partidos que já estão com ele na gestão e que tanto têm construído para os avanços em Salvador, entre eles o Republicanos, que pleiteava o posto de vice na chapa de Bruno, mas abriu mão da reivindicação e seguirá com o pré-candidato.

“O Republicanos vem fazendo muito pela nossa cidade ao longo dos últimos anos. Não conseguiria fazer tanto sem o trabalho do partido”, afirmou Neto. “Talvez individualmente seja a legenda mais forte da nossa cidade, com quadros muito qualificados”, complementou Bruno.

ACM Neto frisou o avanço na relação com o PDT na capital, citou sua admiração pelo presidenciável em 2018 Ciro Gomes, que era amigo de seu avô, o ex-senador ACM, e ressaltou que tem muitas pautas em comum com a sigla de Lupi e Félix Mendonça Júnior. “Temos muitas coisas em comum, acima de tudo a defesa da democracia, das instituições, da liberdade de imprensa, de uma política transparente, séria, sem corrupção. Isso nos aproxima muito do PDT. É uma aliança que espero ser duradoura, que possa ajudar muito a nossa capital”, afirmou.

Lupi, por sua vez, enfatizou a qualificação de Ana Paula para ser vice-prefeita, enalteceu a gestão de ACM Neto em Salvador e endossou o avanço na aliança. “Nunca vi Salvador tão bem administrada na sua gestão. Merece estar nos anais desta cidade como melhor prefeito da história de Salvador. Você é um exemplo na gestão pública”, disse.

O deputado federal Abílio Santana reforçou o apoio a Neto e Bruno e afirmou que acredita em vitória no primeiro turno. “Estou acreditando que estes 37% (nas pesquisas atuais) vão passar de 50%, porque acredito que não teremos segundo turno. PL está apoiando porque em time que está ganhando não se mexe”, declarou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *