23 de abril de 2024
  • :
  • :

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Botafogo nesta quarta

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Botafogo nesta quarta

O Bahia já entrou em cena por 11 partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira (30), quando encarar o Botafogo, às 21h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o tricolor espera sentir o gostinho de recomeço.

Primeiro porque a partida contra o alvinegro é válida pela rodada inaugural do Brasileirão. Na época, o confronto foi adiado para que o Esquadrão pudesse jogar a final do Campeonato Baiano. O segundo motivo é que o Bahia precisa mesmo iniciar uma nova fase na competição.

Sem vencer há nove jogos no campeonato, o tricolor vive o seu pior momento desde que voltou à Série A em 2017. Com a defesa mais vazada e o menor aproveitamento entre todos os 20 times, restou ao clube segurar a lanterna do torneio, o que não acontecia desde 2014.

Um triunfo hoje, no entanto, faz com que o cenário mude. Se vencer o Botafogo, o Bahia quebrará a sequência negativa e deixará o Z4, ultrapassando o próprio adversário, que é o 18º colocado, e também Goiás, Bragantino e Coritiba. Por isso, o elenco sabe que sair do Rio de Janeiro com os três pontos é quase questão de sobrevivência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *