29 de março de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória encara o Botafogo-SP neste domingo

Fora de casa, Vitória encara o Botafogo-SP neste domingo

Neste domingo (25), às 20h30, o Leão visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e sonha em espantar de vez a má fase.

Ganhar por lá não só significaria acabar com o jejum. Também significaria a esperada vitória do rubro-negro como visitante, marco que ainda não chegou nessa Série B. Também renderia o primeiro triunfo ao técnico Eduardo Barroca, além de afastar o time do Z4 e voltar a se reaproximar do grupo de acesso à primeira divisão.

Mais que isso, bater o Botafogo-SP também teria gosto de revanche. Na Série B do ano passado, o Leão começou sua campanha visitando a Pantera – e perdendo por 3×1. No segundo reencontro, no Barradão, ficou no 0x0.

A situação atual privilegia o Vitória. Afinal, são seis pontos a mais que o adversário, que tem 14, somados após quatro triunfos, dois empates e 11 derrotas. Os paulistas, aliás, chegam para a 18ª rodada na vice-lanterna, na frente apenas do Oeste.

Outra vantagem ao Leão é que a Pantera também não é boa mandante na Série B. Está entre as duas piores, com 29,2% de aproveitamento. Nos oito jogos que fez em casa, ganhou só 7 pontos, vencendo duas partidas, empatando uma e perdendo outras cinco. É bem verdade que o Vitória não é bom visitante, com 25% de rendimento, mas um triunfo por lá melhoraria essa estatística.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *