28 de março de 2024
  • :
  • :

Iluminando Nosso Bairro moderniza 554 pontos em Engomadeira

Iluminando Nosso Bairro moderniza 554 pontos em Engomadeira

O programa Iluminando Nosso Bairro avança e alcança mais uma localidade, que passa a ter as ruas bem mais iluminadas com as lâmpadas em LED, mais econômicas, eficientes e que proporcionam maior sensação de segurança aos moradores. Desta vez, o beneficiado é o bairro da Engomadeira, que teve 554 pontos modernizados em 101 ruas e investimento municipal de R$638 mil para a iniciativa.

A entrega simbólica da nova iluminação foi feita nesta segunda-feira (26), com as presenças do prefeito ACM Neto e do diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Júnior Magalhães. De acordo com o prefeito, o grande diferencial do programa é que a ação é feita no bairro inteiro, e não apenas nas ruas principais.

“Outra questão importante é que o programa não foi iniciado nos bairros nobres, mas, sim, naqueles mais pobres, onde normalmente existe maior incidência de problemas ligados à violência. Isso porque a iluminação pública traz, além de qualidade de vida, uma sensação maior de segurança para quem anda pelas ruas à noite”, completou ACM Neto.

Meta – Até o fim deste ano, 75 mil postes na cidade terão as antigas lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED, o que representa 80% de todos os bairros de Salvador. Um dos critérios para a implantação do programa é a avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), priorizando localidades mais periféricas e com percentuais mais baixos.

De janeiro a junho deste ano, a Dsip já executou a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8,1 mil pontos. Outros 43 locais passam neste momento pelo processo de substituição das lâmpadas. Em 2019, o programa contemplou 893 logradouros em localidades como Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *