20 de abril de 2024
  • :
  • :

Ministros militares pedem a Bolsonaro a demissão de Ricardo Salles, diz colunista

Ministros militares pedem a Bolsonaro a demissão de Ricardo Salles, diz colunista

Dois dos ministros militares do governo Bolsonaro sugeriram ao presidente a substituição do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, após o imbróglio do mesmo com o ministro da Secretaria de Governo, o General Luiz Eduardo Ramos.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, da revista Época, os ministros, que não tiveram seus nomes revelados,”enumeraram todas os problemas que a atuação de Salles cria, junto ao Congresso, na imagem do Brasil no exterior e na atração de investimentos para o Brasil”.

A sugestão não foi recebida com entusiasmo por Bolsonaro, que afirmou que a demissão de Salles teria “um alto custo” com seu eleitorado.

Atualmente, onze militares ocupam ministérios no Governo Federal. São eles: Milton Ribeiro (Educação), Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Wagner Rosário (CGU), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Eduardo Pazuello (Saúde).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *