19 de abril de 2024
  • :
  • :

Sandro Régis endossa críticas de entidades do Agro à venda do Parque de Exposições

Sandro Régis endossa críticas de entidades do Agro à venda do Parque de Exposições

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou nesta quinta-feira (29) a postura do governador Rui Costa (PT) ao anunciar a venda do Parque de Exposições e afirmou que o chefe do Executivo estadual age “sem diálogo e sem respeito com o setor agropecuário”.

O parlamentar endossou o posicionamento feito por 21 entidades ligadas ao setor Agro que assinaram uma nota protestando contra o processo conduzido por Rui. As entidades definiram a venda anunciada por Rui com três palavras: “perplexidade, estranhamento e indignação”.

“O governador continua sem dialogar com o setor que representa mais de 20% do PIB da Bahia, que gera mais de dois milhões de empregos e que, até setembro deste ano, teve participação em 49% das exportações do estado. Além de não apresentar explicações para a venda, o governador demonstra grande desrespeito ao setor quando afirma que “vaca, cavalo, não pegam metrô”. É uma situação lamentável”, afirmou Régis.

O Parque de Exposições, ele diz, não beneficia apenas a capital baiana, mas todo o estado. “Os eventos mobilizam todo o setor Agro do nosso estado, atraindo inclusive produtores de fora da Bahia. É um espaço que tem grande importância estratégia, e lamentavelmente não está tendo a valorização necessária do governo”, pontua.

Para Régis, além de vender um equipamento de fundamental importância para o Agro, o governador não apresentou alternativas concretas. “Vamos lembrar do Centro de Convenções. O governo disse que levaria para o próprio Parque de Exposições, depois afirmou que implantaria no Comércio. E se passaram cinco anos sem solução, até que a prefeitura resolveu. Agora, o governador fala em levar o Parque de Exposições para o CIA, mas sem nada concreto. Que o setor Agro não sofra as consequências como sofreu o turismo da Bahia nesses últimos anos”, destacou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *