19 de abril de 2024
  • :
  • :

Guilherme Bellintani confirma candidatura à reeleição no Bahia

Guilherme Bellintani confirma candidatura à reeleição no Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou na tarde desta terça-feira, 10, durante entrevista em uma rádio local, que irá se candidatar à reeleição na presidência do clube. A data do pleito está marcada para o dia 12 de dezembro e as inscrições das chapas poderão ser feitas até esta quinta, 12, podendo ser divulgado os concorrentes no dia seguinte.

“No começo do ano de 2020, antes da pandemia, estava muito claro na minha cabeça que o meu ciclo estava se fechando. Eu entendia que o trabalho estava bem feito, estávamos entregando com erros, mas cumpria bem ao que a torcida me atribuiu. Veio a pandemia, em abril a gente projetava déficit de 60 milhões. Quando vi esse movimento muito difícil, o clube com dificuldade financeira, repensei um pouco. Nesse fim de ano conversei com as pessoas que compõem o projeto, falei de minhas preocupações, as correções de rumo que precisamos fazer no futebol. A sensação que tenho é que me tomaram o último ano da gestão […] Vou, sim, colocar meu nome e de todos esses grupos que reúnem um Bahia mais democrático”, declarou o atual gestor.

Bellintani ainda afirmou que irá ponderar quanto a mudança no cargo de diretor de futebol do clube, atualmente ocupado por Diego Cerri. Segundo o presidente, existe a necessidade de algumas “mudanças significativas” no Esquadrão para a próxima temporada.

“Cerri tem contrato até dezembro. Profissional que, nos momentos que o futebol não está rendendo, é muito criticado. Temos uma visão que o trabalho está longe da perfeição, mas tem pontos positivos. Quem estiver à frente no ano que vem… Teremos mudanças significativas. Me preocupo com as mudanças de estrutura, de lógica. Como conseguir estruturar uma diretoria de futebol que atenda às necessidades. A partir disso, as mudanças que vamos promover, vamos escolher os nomes apropriados para as funções. Vamos rever a estrutura, já tem muita coisa na nossa cabeça”, explicou.

Para a disputa à reeleição, Bellintani contará com o apoio de seu antecessor, Marcelo Sant’ana, que presidiu o Bahia entre 2014 e 2017.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *