20 de abril de 2024
  • :
  • :

Metrô terá estratégia especial de operação e segurança para Eleições

Metrô terá estratégia especial de operação e segurança para Eleições

A CCR Metrô Bahia preparou uma estratégia de atendimento especial para o próximo domingo, dia 15, durante as Eleições 2020, a fim de garantir a segurança e o conforto dos eleitores baianos, aumentando a frota de trens, de acordo com a demanda.

A segurança será garantida com os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária fardados e à paisana, e com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2.000 câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação. A ação estratégica de segurança e operação é utilizada pela concessionária em todos os eventos de grandes públicos para melhor atender os seus clientes.

Dica de viagem – O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,90. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode comprar créditos para o cartão pelo aplicativo RecargaPay ou na Rede Credenciada, que conta com mais de 2 mil pontos de vendas distribuídos em Salvador e Região Metropolitana.

A CCR lembra que as cargas realizadas pelo aplicativo e na rede credenciada devem ser ativadas no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes do cliente se dirigir às catracas de acesso do metrô. Também é possível antecipar a recarga nas máquinas de autoatendimento ou nas bilheterias das estações disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão unitário, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente nas bilheterias e máquinas de autoatendimento.

Primeiros socorros – O sistema metroviário também conta com uma estrutura completa de primeiros socorros. Todas as estações possuem salas, recursos e aparelhos apropriados para esse atendimento. A equipe de agentes é treinada e capacitada para realizar os procedimentos de primeiros socorros e prestar o devido atendimento aos usuários, sempre que necessário. Em alguns casos, os próprios agentes fazem a condução do cliente para atendimento médico em unidade hospitalar mais próxima da ocorrência. O encaminhamento é feito em viaturas próprias que ficam distribuídas em pontos estratégicos do sistema.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *