27 de abril de 2024
  • :
  • :

Emenda de João Roma permite início da implantação do Complexo de Saúde de Periperi

Emenda de João Roma permite início da implantação do Complexo de Saúde de Periperi

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta quinta-feira (19) a implantação do Complexo de Saúde de Periperi, que será um dos maiores empreendimentos da atenção primária na capital baiana, beneficiando a população do Subúrbio. O local conta com emenda do deputado federal João Roma (Republicanos) e terá 11 consultórios clínicos e três odontológicos, além de farmácia, vacina, sala de procedimento, coleta e curativo.

A obra conta investimentos em torno de R$ 2,4 milhões, sendo parte com recursos próprios da prefeitura e parte com a emenda destinada por Roma. O início da implantação será com a construção do Centro Especializado Odontológico (CEO), cuja ordem de serviço foi assinada nesta quinta pelo prefeito ACM Neto (Democratas), com a participação do secretário da Saúde, Leo Prates. Com uma área superior 1053 metros quadrados, completo terá também um Centro de Saúde. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.

“Esta obra sem dúvidas representa uma conquista muito importante tanto para a população de Periperi quanto para todo o Subúrbio. Essa é uma das principais reivindicações dos moradores da região, talvez até a principal por se tratar de uma luta histórica, e nós corremos atrás desta emenda para viabilizar a obra. Este centro vem para suprir uma lacuna deixada pela UPA de Escada, que foi fechada pelo governo do estado”, comemorou Roma.

O prefeito ACM Neto, em sua fala, fez questão de agradecer o trabalho de Roma para tirar do papel a obra em Periperi. “Queria fazer aqui um registro de agradecimento especial ao deputado federal João Roma, que é autor de uma emenda parlamentar que nos ajudará a custear a construção desta obra”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *