A partir da próxima segunda-feira (23), as cinco unidades do SAC Empresarial, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), retomam o atendimento ao público de forma virtual. Os serviços facilitarão o acesso de empresários do interior do Estado. A medida visa contribuir com o enfrentamento da Covid-19 na Bahia.
“O SACE está retornando seus atendimentos e de forma virtual terá condições de atender ainda mais empreendedores. Durante a pandemia, surgiram muitos negócios informais e queremos estimular os pequenos a saírem da informalidade e fortalecerem sua atividade econômica”, afirmou o vice-governador João Leão, secretário da pasta.
O procedimento é simples, basta acessar o site oficial da SDE, no endereço eletrônico www.sde.ba.gov.br, depois clicar na opção “SAC Empresarial” no menu principal e preencher o formulário com todos os dados solicitados, selecionando os procedimentos desejados e a unidade que fará o atendimento virtual.
Após recebimento da demanda, um atendente do SAC Empresarial responderá à solicitação por e-mail, no prazo de até 24 horas. O preenchimento correto do endereço eletrônico é imprescindível para que o atendimento ocorra corretamente.
Os principais serviços são orientação ao empreendedor de como ter acesso ao microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, a exemplo de capacitações e planos de negócios. Além da grande novidade que é a plataforma Mercado Azul, onde fornecedores podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente em todo o Brasil, tendo acesso à uma vitrine ne negócios virtual.
Confira os horários de atendimento e telefones das unidades:
SAC Shopping Barra: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3264-0624
SAC Shopping Bela Vista: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3281-4141
SAC Cajazeiras: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4142
SAC Comércio: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4140
SAC Camaçari: segunda a sexta – 10h às 17h | (71) 3621-4620
Foto: Divulgação/Ascom-SDE