28 de março de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara a Ponte Preta nesta sexta no Barradão

Série B: Vitória encara a Ponte Preta nesta sexta no Barradão

O Vitória vai em busca do fim de um tabu incômodo na Série B. Desde que a competição começou, o time não conseguiu dois triunfos seguidos. Teve algumas chances, mas não aproveitou para embalar. Agora, a expectativa é que isso aconteça nesta sexta-feira (20), a partir das 16h30, diante da Ponte Preta, no Barradão, em um momento com variáveis a favor do Leão.

Conta, por exemplo, o fato do rubro-negro nunca ter perdido da Macaca. Ao todo, se encontraram sete vezes, com o Vitória ganhando cinco encontros – o que representa 71,4%. Nos outros dois, as equipes empataram. Incluindo o 3×3 no primeiro turno desta temporada, no Moisés Lucarelli.

Outro fator muito bom para a equipe vermelha e preta é o fato do jogo ser em casa. Todas as vezes que o time rubro-negro ganhou na segunda divisão foi no Barradão. Em seu estádio, o Vitória tem 54,5% de aproveitamento.

O último triunfo veio na rodada passada, sobre o Figueirense, com o placar de 3×0. Foi a primeira – e, até agora, única – vez que a equipe ganhou por três gols de diferença. Com isso, a confiança está de volta.

“Realmente, a gente estava com uma necessidade muito grande de uma vitória para equilibrar a sequência. E uma vitória como foi contra o Figueirense, jogando muito bem, fazendo gols, não sofrendo gols, jogadores individualmente muito bem… Isso realmente traz uma confiança”, disse o técnico do Vitória, Eduardo Barroca.

A ideia agora é repetir o desempenho e triunfar novamente como mandante. Inclusive, o treinador já indicou que, diante da equipe paulista, repetirá a mesma escalação da semana passada.

“A gente fez uma boa partida. Vencemos. Acredito que o que fizemos no jogo contra o Figueirense nos dá um balizamento do potencial de crescimento da gente na competição. A tendência é que a gente mantenha a equipe, que siga nessa linha de como foi no jogo contra o Figueirense”, comentou Barroca, confiante.

Dessa forma, o Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará como titulares.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *