23 de abril de 2024
  • :
  • :

Devotos organizam 1ª Novena Nacional de São Francisco Xavier

Devotos organizam 1ª Novena Nacional de São Francisco Xavier

Neste ano de pandemia da Covid-19, um grupo de WhatsApp que reúne devotos de São Francisco Xavier espalhados por todo o Brasil decidiu organizar uma “Novena Nacional”, que poderá ser acompanhada pelo perfil do Instagram @saofranciscoxavierbrasil a partir desta terça-feira (24/11) até o dia 02 de dezembro, sempre a partir das 18h.

São Francisco Xavier é co-fundador da Companhia de Jesus ao lado de Santo Inácio de Loyola e São Pedro Fabro. Ele é padroeiro de toda a Ásia, com destaque para a China e o Japão, e padroeiro universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.

A proposta da novena partiu do padre Gabriel Guarnieri, que pertence à ordem dos Missionários Xaverianos (SX) e mora em São Paulo (SP). A ideia animou devotos do Amazonas e da Bahia, que rapidamente organizaram os dias em que cada um fará sua homenagem ao santo, que é também padroeiro de Salvador e de outras 13 cidades brasileiras: Barcarena (PA); Monção e Turiaçu (ambas no Maranhão); Buritinópolis (GO); Paranatinga (MT); Itaguaí (RJ); Bastos, Registro e Pereira Barreto (todas três no estado de São Paulo); Itambaracá (PR); Porto Xavier e Boa Vista do Sul (ambas no Rio Grande do Sul); e Joinville (SC).

Em Manaus, capital do Amazonas, São Francisco Xavier é o padroeiro do bairro Novo Aleixo, que terá um Tríduo, uma carreata no dia 02/12 e uma missa campal no dia 03/12, data da sua Festa Litúrgica.

Seguem abaixo a programação e a oração da novena, que deverá ser acompanhada, sempre às 18h, pelo perfil do Instagram @saofranciscoxavierbrasil:

NOVENA NACIONAL DE SÃO FRANCISCO XAVIER

24/11 – João Falcão Neto (Salvador, BA)
25/11 – José Lopes (Salvador, BA)
26/11 – Adeise Souza (Manaus, AM)
27/11 – Júlio Paulino (Salvador, BA)
28/11 – Cristian Casqueiro (Salvador, BA)
29/11 – Rosa (Salvador, BA)
30/11 – Arôvel Lima (Araci, BA)
01/12 – Luan Sacramento (Salvador, BA)
02/12 – Letícia Fontoura (Salvador, BA)

ORAÇÃO DA NOVENA

Contigo, São Francisco Xavier, adoramos a Deus Pai agradecendo-Lhe pelos imensos dons e graças que te concedeu em vida e pela gloria que hoje tens no Paraiso.

E te suplicamos de todo coração que intercedas junto a Deus Pai para que Ele me dê a graça de participar da salvação de toda a humanidade, de viver santamente e de entrar um dia no Paraiso e (pede – se a graça), segundo a Vontade de Deus e para maior gloria dEle. Amém.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai.

Rogai por nós, São Francisco Xavier, para que sejamos dignos de participar da missão de Deus no mundo. Amém.

Foto: Pascom Diocese de Registro-SP/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *