28 de março de 2024
  • :
  • :

Fim de Linha de Mata Escura ganha nova área de lazer

Fim de Linha de Mata Escura ganha nova área de lazer

Os moradores do bairro de Mata Escura já passam a ter um novo espaço de lazer e convivência, que traz qualidade de vida e alegria para pessoas de todas as idades em uma área carente deste tipo de equipamento. Construída pela Prefeitura no fim de linha da localidade, a Praça Marlene Souza foi entregue na noite da quarta-feira (25) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado dos titulares da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos.

A praça foi construída em uma área de 1.773 m². Deste total, 545m² são compostos por área verde, aproximando ainda mais os soteropolitanos da natureza. O espaço de lazer dispõe de academia de saúde e ginástica, espaço para a prática de jogos de tabuleiro, miniquadra esportiva, parque infantil, bancos e quiosques antivandalismo, pergolado e acessibilidade total com rampa e piso tátil. O montante investido para edificar o equipamento de lazer foi de R$286 mil.

Recordando como era a situação de Salvador em 2013, o prefeito afirmou que se sente contente por ter levado a Prefeitura a trabalhar ao lado das pessoas, mobilizando soluções necessárias para a solução dos problemas. “Entregamos ao menos duas obras todo dia na cidade. Até o fim do ano temos dezenas de praças para entregar. Fico feliz que esse espaço será muito usado e que será mais uma alternativa de lazer para a comunidade.

O gestor lembrou ainda que é preciso aproveitar com sabedoria os investimentos públicos. “Faço um pedido para que vocês cuidem e conservem o espaço. É preciso esse trabalho conjunto da Prefeitura e dos moradores. Vamos ficar vigilantes e atentos, não permitir pichação nem depredação. Quero que este seja um espaço que represente a extensão da casa de vocês e que mereça o mesmo cuidado, atenção e carinho que vocês têm com as suas casas”, reforçou.

O presidente da Desal explicou ainda que a praça atende às necessidades da comunidade porque foi projetada em parceria. “Este equipamento foi um pedido da comunidade e o projeto foi desenvolvido através de conversas com os moradores. Cada coisa foi colocada do jeito que as pessoas indicaram”, afirmou Marcílio Bastos.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *