24 de abril de 2024
  • :
  • :

Natal no Campo Grande ganha horário extra

Natal no Campo Grande ganha horário extra

Devido a pandemia do coronavírus, o natal esse ano está diferente. Seguindo os protocolos de segurança adotado pós COVID-19, o Natal da Esperança de Salvador 2020 na praça 2 de Julho, no Campo Grande, funciona através de agendamento no site natal.salvador.ba.gov.br. Desde o lançamento no dia 1 de dezembro até esta sexta-feira (4), já são cerca de 90 mil agendamentos no portal e todas as vagas de visitações foram esgotadas.

Com o aumento da procura, mas respeitando a medida de segurança de 500 pessoas no interior da praça, a Prefeitura de Salvador, através da Diretoria de Iluminação Pública de Salvador, vai disponibilizar um horário extra todos os dias, às 22:10h . A estimativa é que até o final de dezembro, mais de 100 mil pessoas passem pela praça do Campo Grande.

Vale lembrar que os horários estão sendo seguidos rigorosamente. A visitação dura 30 minutos, 10 minutos para esvaziamento e 10 minutos para limpeza. O Idoso precisa realizar o cadastro e tem direito a um acompanhante, crianças com menos de 12 anos não precisa de cadastro.

Estrutura e acesso – O Natal da Esperança possui mais de 1,7 milhão de lâmpadas, espalhadas por toda a Praça 2 de Julho. A grande atração é o túnel de luz sincronizado com canções natalinas, todo em LED e que possui 310 metros – um dos maiores do mundo neste gênero. Bem no meio da praça, a árvore de Natal chama a atenção, com seus 22 metros de altura.

Os agendamentos são individuais e válidos apenas para uma pessoa. É permitido apenas um agendamento por dia e novos só podem ser feitos a cada cinco dias. Caso não compareça no dia escolhido, o usuário será bloqueado para novos agendamentos. Na entrada será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o QR Code disponibilizado pelo site.

Serão disponibilizadas cinco sessões de visitação por dia, até 500 pessoas cada e em intervalos de 50 minutos. A permanência no local será de 30 minutos e 30 monitores se revezarão no trabalho de visita guiada com o público pelo espaço.

Pelo local, totens de orientação quanto ao distanciamento e álcool em gel estarão disponíveis aos cidadãos, que terão de usar máscara. Não haverá comércio de qualquer produto na área interna, como forma de evitar aglomerações.

Mensagem – A iluminação natalina também já está presente em diversos pontos da cidade, levando palavras como paz, gratidão, felicidade e esperança como desejos para 2021. As peças estão presentes em locais como o Dique do Tororó, Baixa dos Sapateiros, Bonfim, Caminho de Areia, Rio Vermelho, Praça Municipal, avenidas Centenário e Afrânio Peixoto (Suburbana) e prédios como a Câmara de Vereadores, o Palácio Thomé de Souza e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *