6 de maio de 2024
  • :
  • :

Série A: Bahia encara o Ceará neste sábado na Fonte Nova

Série A: Bahia encara o Ceará neste sábado na Fonte Nova

Depois de dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem agora a chance de recuperação já que, neste sábado (5), recebe o Ceará, às 19h, na Fonte Nova, pela 24ª rodada.

Divididos entre Série A e Copa Sul-Americana, a ideia entre os jogadores do Esquadrão é obter na liga nacional os bons resultados que o time vem conquistando na competição internacional. Enquanto na Sula o Bahia é o único brasileiro vivo na fase quartas de final, no Brasileirão a equipe tem vivido altos e baixos.

Com 28 pontos, o tricolor inicia a rodada na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Se vencer o Ceará, o Esquadrão ultrapassa o próprio adversário e pode ganhar até quatro posições, voltando para a nona colocação.

“Complicado dizer o que falta. A gente vê pelos números. Campeonato Brasileiro são mais de 20 jogos que a gente já fez. Na Sul-Americana, são menos jogos, bem menos, bem menos times que a gente enfrentou, acho que três times, de outros países. Então tem muitos fatores, jogos decisivos… Às vezes, o time entra mais ligado, o que é um erro. A gente tem que entrar ligado no Brasileiro do mesmo jeito que na Sul-Americana. Mas acaba acontecendo isso. Nós fizemos um primeiro turno bem abaixo, oscilamos bastante. Muita coisa a gente tem que mudar para o returno agora. Espero que a gente consiga dar uma arrancada tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana”, analisou o meia Daniel.

Por falar em Sul-Americana, vencer agora ganha ainda mais importância pensando no futuro próximo. Logo após o Ceará, o time iniciará as decisões contra o Defensa y Justicia, pelo torneio continental, e uma sequência pesada contra times que brigam pelas primeiras posições na Série A: Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio.

Elenco – Mano Menezes ganhou o reforço de Matheus Bahia perante o Ceará. O lateral esquerdo era dúvida, mas treinou e vai para o jogo. Anderson Martins, Lucas Fonseca e Élber seguem fora.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *