19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura controla acesso de banhistas à praia do Farol da Barra

Prefeitura controla acesso de banhistas à praia do Farol da Barra

A partir desta sexta-feira (11), quem quiser tomar um banho de mar e curtir o sol de Salvador na praia do Farol da Barra terá que se dirigir a um dos dois portais de acesso posicionados próximos ao equipamento turístico e ao restaurante Barravento. As duas estruturas ficarão por tempo indeterminado e foram instaladas pela Prefeitura para controlar o fluxo de banhistas no local, que costuma atrair grande número de baianos e turistas. O objetivo é evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.

Outros dois acessos que existem nesse trecho de orla foram interditados e as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão monitorando as passagens. “Iniciamos a operação às 7h já com os dois portais montados. Haverá guardas até as 19h, inclusive orientando que a população cumpra os protocolos sanitários para curtir o lazer com plena segurança”, destaca o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

O gestor pontua que não é permitido entrar na praia do Farol da Barra com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. “Poucas pessoas hoje vieram com esses utensílios. Apesar da praia estar movimentada, a maioria tem obedecido aos protocolos, usando máscaras de proteção e mantendo distanciamento adequado. Além disso, o comércio ambulante está funcionando normalmente”, acrescentou.

No dia 31 deste mês, a Prefeitura interditará o calçadão da praia da Barra. A medida visa coibir a formação de aglomerações durante as comemorações de virada do ano.

Funcionamento – Conforme as regras e protocolos de segurança em vigor na capital baiana, as praias da cidade podem ser visitadas, sem restrições de horário, de segunda a sábado, exceto as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses espaços segue proibido aos domingos e feriados.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *