28 de abril de 2024
  • :
  • :

Instituto Patrícia Lordêlo oferece tratamento com técnicas inovadoras pelo SUS

Instituto Patrícia Lordêlo oferece tratamento com técnicas inovadoras pelo SUS

Identificar as causas e tratar as doenças pélvicas com técnicas inovadoras, desenvolvidas por uma equipe multiprofissional de pesquisadores. Esse é o objetivo do Instituto Patrícia Lordêlo (IPL), uma clínica-escola que oferece serviços de saúde da mulher, do homem e da criança pelo SUS, para a população de baixa renda. Na unidade, que fica no Itaigara, os pacientes têm acesso à tecnologia de ponta, desde o diagnóstico até os atendimentos. 
 
O IPL oferece serviços de fisioterapia para tratar casos de disfunção sexual masculina e feminina, incontinência urinária e fecal, constipação intestinal, atrofia vulvovaginal e candidíase, além de realizar diversos exames na área de saúde pélvica. Na clínica-escola, os clientes são avaliados e, conforme cada caso, podem ser encaminhados para consultas especializadas de ginecologia, urologia, proctologia, nutrição, psicologia e angiologia.  
 
Os pacientes do IPL contam com uma equipe multiprofissional, que desenvolve estudos científicos por meio do Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP). Dessa forma, quem é atendido pelo instituto tem acesso a técnicas inovadoras, mesmo antes de estarem disponíveis no mercado, a exemplo do tratamento da síndrome genitourinária da menopausa, com radiofrequência intracavitária. 
 
A equipe da clínica-escola é formada especialmente por fisioterapeutas, médicos, psicólogos e enfermeiros. Todos são pesquisadores com especialização na área de disfunções uroginecológicas e coloproctológicas. Com eles, é possível realizar consultas, exames e os tratamentos indicados pelos profissionais. Além do SUS, o IPL atende por meio de planos de saúde e particular.  
 
Com capacidade para realizar 800 atendimentos diários, o IPL funciona no Edf. Max Center, na Av. ACM, 1034, no bairro do Itaigara. Para agendar uma consulta, basta possuir o cartão do SUS de Salvador e ligar para o número 71 3213-1351. Também é possível entrar em contato com a clínica-escola pelo WhatsApp, por meio do telefone 71 99906-2400.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *