18 de abril de 2024
  • :
  • :

Seagri exonera filho de desembargadora presa na Faroeste

Seagri exonera filho de desembargadora presa na Faroeste

Mais uma exoneração em cargo do governo da Bahia. Desta vez na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri): o advogado Arthur Gabriel Ramos Barata Lima, alvo de mandados de busca e apreensão na 6ª e 7ª fase da Operação Faroeste, foi exonerado do cargo comissionado de assessor técnico, na Assessoria de Planejamento e Gestão da pasta. A decisão foi publicada na edição de sábado (19) do Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE).

Arthur Barata é filho da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Ramos, que teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da operação, acusada de envolvimento no esquema de venda de sentenças dentro da Corte estadual.

De acordo com o DOE, a exoneração aconteceu a pedido do próprio advogado. De acordo com as apurações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF), Arthur Barata era o operador da mãe no esquema de vendas de decisões judiciais. Os votos da desembargadora seriam redigidos por ele e o irmão, o também advogado Rui Barata Lima.

Arthur Barata atuava, na Seagri, supervisionando processos administrativos, redigindo termos de concessão, autorização e permissão de uso, além de celebração de convênios, contratos, licitações e demais instrumentos jurídicos necessários à atividade estatal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *