29 de março de 2024
  • :
  • :

Feira de Santana restringe horário de funcionamento de bares e restaurantes

Feira de Santana restringe horário de funcionamento de bares e restaurantes

O horário de funcionamento de bares e restaurantes em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, vão ter restrições, de acordo com o decreto publicado no final da manhã desta quinta-feira (24), pela prefeitura da cidade.

Com isso, os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 21h. O decreto foi estabelecido como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. A medida também abrange lanchonetes, serviços de alimentação buffets e casas de recepções e lojas de conveniências em postos de combustíveis.

O decreto determina também que os estabelecimentos são obrigados a manter os protocolos sanitários, entre eles: manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, utilizar a capacidade máxima de 50% da área, disponibilizar álcool a 70%, sabão e papel toalha para clientes e funcionários.

Outras medidas também são a higienização efetiva do ambiente, o uso obrigatório de máscara facial, proibir mais de quatro pessoas em uma mesa e não permissão de aglomerações localizadas, com mais de uma pessoa a cada dois metros quadrados.

Também estão mantidas restrições estabelecidas no decreto anterior, como a proibição de todo e qualquer show musical nos bares, restaurantes e similares, bem como ficam proibidas festas, músicas ao vivo e transmissões de jogos esportivos.

Está vetada ainda a venda de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais que ficam em praças públicas, feiras livres, e centros comerciais pertencentes ao município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *