24 de abril de 2024
  • :
  • :

Com Covid-19, prefeito de Conquista é transferido para hospital em São Paulo

Com Covid-19, prefeito de Conquista é transferido para hospital em São Paulo

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, reeleito no pleito municipal deste ano, iniciou a transferência para o Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, na noite deste sábado (26). Ele foi diagnosticado com Covid-19 há 20 dias e está internado há 8.

Na sexta-feira (25), o prefeito respirava com auxílio do cateter de oxigênio. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Samur, onde ele estava internado, o quadro do prefeito é estável e já respira sem ajuda de aparelhos. Herzem segue para o hospital paulista para fazer o tratamento de reabilitação pulmonar.

Herzem Gusmão foi levado ao Hospital Samur no dia 18 de dezembro após apresentar complicações pulmonares e evoluir para a necessidade do uso de oxigênio. A confirmação do diagnóstico para Covid-19 aconteceu no dia 7 de dezembro.

No mesmo dia, o órgão municipal informou que a mulher do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ela já se curou da doença.

Herzem Gusmão foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, no dia 29 de novembro. O prefeito teve 54% dos votos válidos. Ele derrotou Zé Raimundo, que teve 46% dos votos. A eleição em Vitória da Conquista tinha 18,17% de abstenção, 1,25% votos brancos e 3,44% votos nulos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *