24 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto reafirma apoios a Baleia Rossi e Rodrigo Pacheco

ACM Neto reafirma apoios a Baleia Rossi e Rodrigo Pacheco

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou o apoio do partido à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) para a sucessão do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados.

O apoio sustenta uma posição que era especulada de que o partido iria abrir mão do pleito, que chegou a ter o baiano Elmar Nascimento como cotado, e jogará todas suas fichas na eleição do Senado onde será representado pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Essa candidatura tem todo o apoio da direção partidária e do Democratas. Foi uma construção coordenada pelo presidente Rodrigo Maia, envolvendo 11 partidos políticos. Eu acompanhei algumas especulações recentemente na imprensa que poderiam indicar posições duvidosas e não há dúvida. Que fique muito claro que o nosso candidato será o Baleia Rossi e acredito que com esses 11 partidos é um candidato competitivo e com perfeitas condições de se tornar presidente da Câmara mantendo esse trabalho tão importante que Rodrigo vem fazendo”, afirmou Neto.

De acordo com ele, diferente do que vem sendo dito, a candidatura do emedebista não será posta no campo de oposição ao governo Federal mesmo após a sinalização da adesão de partidos como PT, PDT, PSB e PCdoB ao bloco.

“Não é uma candidatura de oposição. O Democratas não é um partido de oposição. É um partido independente, uma candidatura que vai ao encontro do que o Brasil precisa que é um poder legislativo independente que trabalhe com harmonia”, avaliou.

Senado – No caso do Senado Federal, Neto se juntará ao presidente da Casa e correligionário, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), para alavancar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). De acordo com presidente da legenda, que deixa a prefeitura de Salvador no dia 1º de janeiro, o candidato fará viagens pelo Brasil para conquistar importantes apoios e as lideraças do partido, o próprio Neto e Alcolumbre, o acompanharão.

“Tenho conversado esses dias com o presidente Davi Alcolumbre e com o senador Rodrigo Pacheco e ambos estão animados com as movimentações. A expectativa é que se possa anunciar apoios importantes nos próximos dias com a oficialização do apoio de partidos políticos com grande representação no Senado Federal e isso será muito importante para a candidatura. Davi irá acompanhar Rodrigo em algumas visitas pelo Brasil e eu também irei. A partir do dia 1º eu estou desonerado da função de prefeito, então vai me sobrar algum tempo para ajudar e participar de algumas dessas visitas. Levaremos nossa proposta”, pontuou.

Cargo com Bolsonaro – Neto aproveitou ainda a coletiva para rejeitar as especulações de que assumiria algum ministério do governo Bolsonaro em troca de apoio aos candidatos governistas no Congresso e afirmou que o próprio Bolsonaro sabe que não existe hipótese de um aceite em caso de convite.

“Não há hipótese de que eu venha a pleitear qualquer cargo no governo, nem para mim nem para ninguém. Não existiu e não existiria convite porque todos sabem os meus planos para 2021, inclusive lá em Brasília. Não há hipótese, só especulação, a respeito de eu puder ir para qualquer ministério. Eu não cogitaria isso e o governo sabe da minha posição há muito tempo, daí porque não houve convite”, afirmou.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *