4 de maio de 2024
  • :
  • :

Pandemia: Bruno Reis planeja comprar 380 mil doses de vacina para Salvador

Pandemia: Bruno Reis planeja comprar 380 mil doses de vacina para Salvador

Um grande desafio e um objetivo ambicioso. O novo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), tomou posse nessa sexta-feira (1º) com duas grandes prioridades: enfrentar a pandemia de covid-19, em meio à emergência da vacinação, e aproximar a educação tradicional das novas formas de ensino.

“Quero unir as vantagens do ensino presencial e do virtual com os atuais e futuros espaços esportivos e culturais da cidade. Integrar a escola tradicional às novas formas de ensinar e aprender desse mundo em evolução constante e veloz”, afirmou, em seu discurso.

Bruno assumiu em uma solenidade na Câmara Municipal, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores dessa legislatura. Filho de professora, afirmou ter o desejo de se tornar o que chamou de “prefeito da educação”. “A educação é uma marca da minha vida. Cheguei aqui hoje com a força da educação. Acredito que a educação é capaz de mudar a vida das pessoas”, explicou.

Mas, antes disso, será preciso encarar uma das campanhas de vacinação que deve ser o principal foco de atenção em todo o país. “Faremos tudo o que está ao nosso alcance para imunizar o mais rápido possível nossa população. Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é a sua eficácia e segurança”, disse, no pronunciamento.

Além disso, segundo o prefeito, a administração municipal não deve ficar esperando pelos imunizantes. Ainda que a vacina venha a ser fornecida pelo Ministério da Saúde, a prefeitura já estuda a compra de 380 mil doses da vacina, que serão destinadas a idosos e a profissionais de saúde.

“Lembra o filme dos respiradores? Está se repetindo com as vacinas. Elas são hoje o bem de consumo mais desejado do mundo. Então, talvez tenhamos que nos associar com outros municípios, outros governos, mas já estamos em contato com laboratórios. Já estive em contato com o governador (de São Paulo) João Dória (PSDB) para adquirir a vacina do Butantan”, disse o prefeito, depois, à imprensa.

Trajetória – Em seu discurso, Bruno Reis, que relembrou a trajetória pessoal, ainda falou sobre outros alvos prioritários: o saneamento básico e o transporte público. Ele acredita que o transporte tenha sido um dos setores mais afetados pela pandemia e, por isso, merece atenção. “Para evitar aglomeração, o sistema se tornou ainda mais deficitário e é hora de encarar esse problema por todas as suas variáveis para encontrarmos a melhor solução”, analisou.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *