29 de março de 2024
  • :
  • :

Lauro de Freitas se prepara para celebrar Santo Amaro de Ipitanga

Lauro de Freitas se prepara para celebrar Santo Amaro de Ipitanga

A paróquia mais antiga de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, localizada no centro do município, completa 413 anos de criação em 2021. Para homenagear o padroeiro nestes mais de quatro séculos de caminhada, os fiéis participam do novenário, que tem como tema central “E a Palavra se fez Carne e a Carne se fez pão” (Jo 1).

O novenário teve início no dia 6 de janeiro e segue até o dia 14, sempre às 19h, no Centro Paroquial João Paulo II, localizado próximo à Matriz. Em virtude da pandemia, para participar das celebrações é necessário realizar um cadastro no site Sympla e, no dia do novenário cuja participação foi solicitada, na entrada do Centro Paroquial será necessário apresentar o QR Code. Esta medida visa cumprir o decreto estadual que autoriza a realização de eventos com limite de até 200 pessoas. Ainda durante o novenário é realizado o tradicional bazar, sempre das 14h às 17h. Já a quermesse acontece na modalidade drive thru, a partir das 18h e após a celebração.

No dia festivo, 15 de janeiro serão celebradas Missas em diversos horários: às 7h, presidida pelo vigário paroquial, padre Thiago Kern; às 9h sob a presidência do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha; às 17h celebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida; e às 19h, presidida pelo pároco, padre Juraci Gomes.

Texto: Pascom/Arquidiocese de Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *