20 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Lewandowski exige que Saúde comprove estoques de seringas e agulhas

Lewandowski exige que Saúde comprove estoques de seringas e agulhas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (07), que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comprove, em até cinco dias, que a União e os estados têm estoque suficiente de seringas e agulhas para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Caso não existam insumos suficientes para vacinar os grupos prioritários, que envolvem 109 milhões de pessoas, o Ministério da Saúde deve apresentar um plano de compra em 48 horas.

O magistrado atendeu um pedido da Rede Sustentabilidade. A Rede alega que o governo está dificultando a vacinação da sociedade. De acordo com a decisão do ministro, as informações que serão enviadas à Corte sobre o material em estoque.

Ainda segundo o ministro, a pasta deve levar em consideração não só a pandemia de Covid-19, mas também a necessidade de manter a vacinação permanente contras outras doenças. “Assim, tendo em conta o acima requerido, intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que, no prazo de 5 (cinco) dias, preste informações”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *