18 de abril de 2024
  • :
  • :

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Atlético-GO

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Atlético-GO

Neste domingo (10), às 18h15, em Goiânia, pela 29ª rodada do certame, o novo técnico do Bahia Dado Cavalcanti espera uma “virada de chave” diante do Atlético-GO para quebrar a sequência de sete derrotas consecutivas.

“Acredito muito que estamos muito próximos de virar completamente a chave. Quando conseguirmos o primeiro resultado, que é esse que faz com que a gente dê o primeiro passo, sair da inércia, a gente vai tirar o peso da responsabilidade e outros resultados vão vir”, afirmou o comandante, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio.

Na partida em questão, a equipe apresentou uma boa evolução na postura, principalmente na construção ofensiva das jogadas e na pressão na saída de bola do adversário. Durante o primeiro tempo, foi até melhor que os gaúchos. Porém, a defesa, que ostenta a marca de pior da competição, com 50 gols sofridos, não sustentou o suficiente para conquistar o triunfo.

Dado também falou que espera melhorar isso com o tempo. “Estamos equilibrando essa condição. O trabalho de correção vem sendo feito. Quanto menos chance dermos ao nosso adversário, menor a chance de sofrer gol”, disse.

Agora, o Tricolor ocupa a 17ª posição, abrindo o Z-4, com 28 pontos. O Vasco, que lá estava anteriormente, arrancou um empate do mesmo Atlético-GO fora de casa. Ou seja, Bahia precisa de um resultado melhor do que o do Cruzmaltino se quiser mostrar que ainda tem fôlego nessa briga.

Um bom sinal para os tricolores é que o Atlético-GO tem um dos piores ataques da competição. Até aqui, marcou 25 gols em 28 jogos. No último, por sinal, a equipe não passou um de empate por 0x0 com o Vasco. O time goiano só fez mais gols que Sport, Fortaleza, que anotaram 24 cada, e Coritiba, 22.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *