15 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Gustavo Falcón e Antonio Risério lançam “Bahia de Todos os Cantos” no dia 16

Gustavo Falcón e Antonio Risério lançam “Bahia de Todos os Cantos” no dia 16

Será lançado no dia 16 de janeiro, em evento online, o livro Bahia de Todos os Cantos, Uma Introdução à Cultura Baiana, de autoria do antropólogo e poeta Antônio Risério e do sociólogo e jornalista Gustavo Falcón. Um mergulho profundo na baía de Todos os Santos. Um voo rasante no amplo espaço da geografia sertaneja. Uma leitura inovadora da cultura popular, da história e dos costumes regionais. Uma interpretação original da diversificada e sincrética cultura baiana.

“Pensado como um guia para a leitura da singularidade cultural da Bahia, o trabalho está amparado em boa e farta bibliografia e inaugura uma espécie de sociologia das formações interioranas, recuperando a diversidade e riqueza da nossa história vista a partir das várias regiões sócio-culturais do Estado”, afirma Gustavo Falcón.

Editado em 20 deliciosos capítulos, os autores esquadrinham ao longo das 400 páginas do livro o Recôncavo, o Sertão, a Chapada Diamantina, o Oeste, o Sul da Bahia; visitando os clássicos da História e recuperando a literatura regional em ensaios provocantes e esclarecedores.

Por conta da pandemia o livro será lançado em evento online no canal do YouTube da editora Solisluna.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *