28 de março de 2024
  • :
  • :

Sandro Régis quer bloco suprapartidário para buscar alternativa à Ford

Sandro Régis quer bloco suprapartidário para buscar alternativa à Ford

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), defendeu nesta quarta-feira (13) uma “verdadeira frente suprapartidária” para buscar alternativas para o fechamento da fábrica da Ford de Camaçari. O parlamentar também alfinetou o governador Rui Costa (PT), que montou um grupo de trabalho para debater o assunto sem a participação de deputados do bloco oposicionista.

“Nós temos muito a contribuir com este debate. Infelizmente, na ânsia de conseguir holofotes, o governador está construindo o grupo de trabalho sem a nossa participação. É preciso, ao contrário do que ele tem feito, construir uma verdadeira e ampla frente suprapartidária para que possamos encontrar alternativas viáveis, tanto para a manutenção dos empregos quanto para a chegada de um eventual nova empresa”, disse Régis.

Para o líder da Oposição, o momento exige que sejam deixadas de lado as bandeiras partidárias. “O foco deve ser a resolução do problema, inclusive com medidas mais enérgicas por parte do governo. É preciso, reitero, chamar para conversar todos aqueles que querem e podem contribuir, independente de partido político ou ideologia, além dos setores da sociedade, especialmente aqueles que serão diretamente atingidos pela decisão da Ford”, pontuou.

Régis ainda frisou que as gestões do PT têm responsabilidade sobre o enfraquecimento da indústria baiana nos últimos anos. “Antes de perdermos a Ford, já tivemos um baque grande no setor calçadista, por exemplo. Isso, naturalmente, se reflete em dados negativos do ponto de vista social que temos, como o fato de o estado estar no topo do ranking de desemprego no país”, frisou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *