20 de abril de 2024
  • :
  • :

Décima parcela do Salvador por Todos começa a ser paga nesta sexta

Décima parcela do Salvador por Todos começa a ser paga nesta sexta

A Prefeitura inicia, nesta sexta-feira (15), o pagamento da décima parcela do auxílio de R$ 270 do programa Salvador por Todos. O benefício abrange trabalhadores informais cadastrados no município, a exemplo de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros. Também têm direito ao valor parte dos taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo e do segmento de transporte escolar, além de pessoas em situação de rua cadastrados e licenciados pelos órgãos municipais.

Pago desde o mês de abril de 2020, com o objetivo de atenuar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, os créditos seguem um cronograma em ordem alfabética. Para evitar aglomerações, os pagamentos são realizados de acordo com um cronograma dividido em dez dias. Mais de 35 mil pessoas já receberam o benefício desde que o Salvador por Todos foi criado.

“Disponibilizamos o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br , onde os beneficiários podem realizar consulta, através do número do CPF ou do NIS, para verificar a data e o banco no qual a parcela será paga”, destaca Kiki Bispo, titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Os saques podem ser realizados na rede lotérica ou em caixas eletrônicos de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal. Os beneficiários devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família.

Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade. Para quem recebe pelo Bradesco, o pagamento será feito exclusivamente na boca do caixa.

Cronograma de pagamento:

Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de sexta-feira (15/1);
Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de segunda-feira (18/1);
Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de terça-feira (19/1);
Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quarta-feira (20/1);
Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de quinta-feira (21/1);
Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de sexta-feira (22/1);
Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de segunda-feira (25/1);
Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de terça-feira (26/1);
Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quarta-feira (27/1);
Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de quinta-feira (28/1)

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *