27 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Público Veterinário de Salvador deve ser entregue em 2022

Hospital Público Veterinário de Salvador deve ser entregue em 2022

O primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador tem previsão para começar a funcionar no início de 2022. A previsão foi feita pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates, acompanhado da vereadora Marcelle Moraes (DEM), em visita ao local onde o equipamento será construído, no bairro de Canabrava, próximo ao estádio Barradão, ocupando uma área de mais de 1.200 m².

Marcelle festejou a obra, frisando que com isso a cidade dará mais um passo importante na assistência e bem-estar animal. O projeto para construção do equipamento está em fase de conclusão. A unidade deve atender, prioritariamente, aos animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços veterinários particulares. A visita foi no dia 7.

Referência – Uma das principais responsáveis pela implantação do projeto, Marcelle Moraes destacou o empenho da atual gestão em priorizar a expansão dos serviços públicos voltados à promoção e bem-estar dos pets.

“Essa é sem dúvidas a maior vitória do meu mandato e de todos os tutores de Salvador. O Hospital Público Veterinário colocará nossa capital como referência na implantação de políticas públicas voltadas à causa animal. Isso é fruto de muito trabalho e de uma administração municipal que entende que a causa animal deve ser uma prioridade. Agradeço ao secretário Leo Prates pela sensibilidade e dedicação em fazer o projeto sair do papel”, destacou Marcelle.

Um dos defensores da causa animal no estado, Marcell Moraes também participou da visita e comemorou a implantação do equipamento: “Fui um dos primeiros a levantar a bandeira para a construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Me sinto realizado como homem público em testemunhar esse sonho se concretizando”.

Fonte: Ascom/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *