24 de abril de 2024
  • :
  • :

“Baile Concerto” da Osba fará homenagem a Moraes Moreira

“Baile Concerto” da Osba fará homenagem a Moraes Moreira

Em clima de carnaval, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta em fevereiro uma programação toda voltada para a festa tão potente e fundamental para a cultura de Salvador. Será realizado mais um “Baile Concerto”, que já faz parte da programação soteropolitana de verão, desta vez em formato digital. Esta é a quarta edição do projeto, que além de trazer no repertório grandes músicas do Axé que marcaram o carnaval da Bahia, faz uma homenagem a Moraes Moreira, falecido em 2020, com clássicos do cantor e compositor baiano como “Bloco do Prazer”, “Chame Gente” e “Pombo Correio”. A live vai ao ar no dia 28 de fevereiro, às 11h, no canal do YouTube do Teatro Castro Alves, dentro da programação “Domingo no TCA”.

Entre os dias 22 e 24, sempre às 19h, no canal da Osba no Youtube, serão realizadas as lives “Prosas de Verão”, bate-papos com músicos da orquestra que possuem bastante vivência na música popular e carnavalesca: Humberto Monteiro (percussionista), André Becker (flautista e saxofonista) e Joatan Nascimento (trompetista). Já no dia 25, às 19h, no Instagram da Osba, o maestro Carlos Prazeres conversa com o compositor, professor e pesquisador Paulo Costa Lima sobre “Orquestras e Música Carnavalesca” na live Osba Talks.
Homenagem

Para além da importância de Moraes Moreira para a música popular brasileira, o cantor e compositor baiano, que também integrou o grupo Novos Baianos, é uma das figuras mais importantes do carnaval de Salvador. O Baile Concerto da Osba vai relembrar os grandes sucessos do artista, como “A menina dança”, “Bloco do Prazer”, “Chame Gente”, “Pombo Correio” e “Chão da Praça”, com a participação especial do músico Armandinho, um de seus grandes parceiros de composições e trio elétrico.

O Baile Concerto terá direção musical e regência de Carlos Prazeres e direção cênica de Gil Vicente, para criar a atmosfera carnavalesca para todo o público que assiste de casa.

Fonte: Secom/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *