20 de abril de 2024
  • :
  • :

Davi Moraes comanda “live” nesta sexta em homenagem a Moraes Moreira

Davi Moraes comanda “live” nesta sexta em homenagem a Moraes Moreira

Este Carnaval será o primeiro sem Moraes Moreira, o homem que era o próprio Carnaval em cada esquina. A presença física do músico baiano não poderá ser sentida, mas sua obra, legado e referência ‘vão navegar no mar azul’ da internet, na live-show comandada pelo seu filho Davi Moraes, nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, no canal do YouTube da cervejaria Bohemia, que patrocina o evento batizado como Moraes Carnaval Moreira.

O show promete ser uma verdadeira homenagem ao artista, morto em 13 de abril de 2020, vítima de um infarto. “A gente quer matar a saudade cantando. Vamos cantar a obra linda que ele deixou”, garante Davi, um dos três filhos de Moreira.

“Para ele não existia a possibilidade de ficar sem Carnaval. Era um dos grandes amores da vida dele. Estou entendendo que ele mandou essa missão e a gente só está cumprindo”, explica Davi.

O show vai durar duas horas e será transmitido do estúdio da produtora Macaco Gordo. A live terá a participação de Paulinho Boca (parceiro de Moraes nos Novos Baianos), Gerônimo, Luedji Luna e da banda Gilsons. “Eu herdei essa amizade com Gerônimo e Paulinho. A Luedji vou conhecer agora, cantando, o que é uma maravilha. E os Gilsons eu conheço desde meninos. É legal ver que o legado dele continua indo para a nova geração de músicos”, conta Davi.

Repertório afetivo – “No repertório não coube tudo que queríamos botar. Mas o resultado está bom. Vamos passear entre o afoxé, samba, frevo, afrosamba… É um hit atrás do outro, músicas que o Brasil cantou e que fazem parte da trilha sonora desse povão”, garante Davi. Ele aponta três que não podem faltar: Chão da Praça, Eu Sou o Carnaval e Pombo Correio.

Essa última, segundo o filho, marca o momento que Moraes passou a colocar letra nas melodias de Osmar Macêdo, tornando-se o primeiro cantor de trio elétrico no Carnaval.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *