28 de março de 2024
  • :
  • :

Leão convida Usina União Indústria a investir no Polo Agroindustrial baiano

Leão convida Usina União Indústria a investir no Polo Agroindustrial baiano

Com 12,9 mil hectares de lavoura de cana de açúcar, um parque industrial com potencial para processar 6 mil toneladas de cana por dia e 3,1 mil empregos na safra, a Usina União e Indústria SA, de Pernambuco, pode ser mais um empreendimento a investir no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano. O convite foi feito pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, durante missão de atração de negócios no estado pernambucano, nesta terça-feira (16). 

“A União tem uma produtividade de 58 toneladas/ha, na Bahia, no Médio São Francisco, a produtividade pode chegar a 200 ton/ha. Esse é nosso diferencial e algo que despertou o interesse dos executivos da empresa. A usina também tem capacidade de estocagem de 700 mil sacos de açúcar e é um dos principais produtores industrializados de cana de açúcar de Pernambuco. Têm potencial para investir na Bahia e, é claro, além de promover esse intercâmbio técnico, desejo que eles integrem nosso projeto. Convidei e eles ficaram interessados, vão lá conhecer nosso potencial e estudar a possibilidade de investir”, disse Leão, que segue em Pernambuco até a quinta-feira (18), prospectando investidores do setor sucroalcooleiro.

Fundada em 1895, a Usina União tem a sede industrial no município de Primavera-PE, gera a própria energia elétrica, por meio das hidroelétricas de Pé de Serra e Mariquita, possui um gerador a vapor capaz de produzir 10 megawatts de energia e uma estação de tratamento de água no rio Ipojuca, além de um moderno centro de empacotamento e ensacamento de açúcar para o mercado interno e externo. O vice-governador foi recebido pelo fundador da Usina, Ilvo Meirelles, além dos diretores do Grupo, Jair Meirelles e Alexandre Meirelles.

Fonte: Ascom/SDE 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *