19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador moderniza iluminação das passarelas para LED

Prefeitura de Salvador moderniza iluminação das passarelas para LED

Para garantir mais conforto e segurança na travessia de pedestres em passarelas, a Prefeitura de Salvador, através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) está instalando iluminação LED nas estruturas.

Além de melhorar a segurança no local, ter maior durabilidade e economia, a nova iluminação dificulta a ação dos vândalos. Com a modernização, as luminárias são instaladas em uma nova estrutura robusta onde se utiliza eletroduto de aço galvanizado, soldado em toda a passarela e as luminárias LEDs ficam protegidas com grades de aço.

“Todo o estudo realizado é um balizador para que o equipamento permaneça aceso durante a noite, sem oferecer riscos aos pedestres”, explica o Gerente de manutenção da DSIP, Igor Moreira.

Entre as estruturas que já contam com LED, estão as passarelas da Madeireira Brotas (Pernambués), do Jornal A Tarde (Caminho das Árvores), da Revisa (Bonocô), da Cresauto (Bonocô) e da Casa Eloy (Bonocô). As próximas modernizadas serão as passarelas do Sumaré (Caminho das Árvores) e da Avenida Heitor Dias que já estão em obras. A meta da prefeitura é atender outras áreas da cidade.

Foto: Divulgação/SEMOP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *