20 de abril de 2024
  • :
  • :

Pituba, Brotas e Itapuã terão medidas restritivas a partir de segunda-feira

Pituba, Brotas e Itapuã terão medidas restritivas a partir de segunda-feira

Com o avanço da pandemia, Salvador passará a ter medidas restritivas mais duras para conter o aumento do número de casos. Nos bairros da Pituba, Brotas e Itapuã, que têm o maior número de infectados, o comércio terá horário restrito novamente, como aconteceu no ano passado.

A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (19), durante entrevista coletiva. Inicialmente, ações serão válidas por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (22).

Os serviços essenciais podem continuar funcionando: mercados, panificadoras, delicatessen, agências bancárias, cartórios, açougues e farmácias. Também podem funcionar serviços de saúde como: laboratórios de análises clínicas, de imagem, clínicas veterinárias. O comércio só poderá funcionar entre 10h e 16h. Serviços de delivery e retirada de comida no local podem funcionar depois desse horário.

O prefeito Bruno Reis explicou que a medida visa reduzir a circulação de pessoas nesses bairros. “Para que a gente possa higienizar o bairro todo, inclusive o local onde ficam os ambulantes, para que possa restringir a circulação de pessoas nesse horário”, disse.

Decretos vigentes – Todos os decretos que estão vigentes que determinam medidas mais restritas foram renovados por mais 14 dias. Entre eles, o decreto que regula o funcionamento de bares e restaurantes no Rio Vermelho e Itapuã.

Lá, está proibida a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã, de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte. Além disso, bares e restaurantes não podem vender alimentos e bebidas para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas quanto externas, bem como a obrigatoriedade da delimitação entre os estabelecimentos com utilização de barreiras físicas.

A suspensão das aulas presenciais também está mantida. “Não temos previsão de retomada de aulas presenciais em Salvador”, ressaltou o prefeito.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *