18 de abril de 2024
  • :
  • :

Marinha abre concurso com 33 vagas para músicos

Marinha abre concurso com 33 vagas para músicos

A Marinha abriu concurso com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) em 2022.

As vagas são para as seguintes áreas: Canto (Tenor) (1 vaga); Clarinete em Bb (4 vagas); Eufônio (1 vaga); Fagote (1 vaga); Percussão (Bateria completa) (5 vagas); Percussão (Teclados barrafônicos) (1 vaga); Tímpanos (1 vaga); Requinta em Eb (1 vaga); Saxofone Alto em Eb (2 vagas); Saxofone Tenor em Eb (1 vaga); Trompete em Bb (4 vagas); Trompa em F e Bb (3 vagas); Trombone de vara (5 vagas); e Tuba Bb (3 vagas).

O candidato deve ter 18 anos completos e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, além de ensino médio.

As inscrições devem ser feitas de 1º de março a 13 de abril pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=65. A taxa é de R$ 74.

O concurso terá exame de escolaridade (prova específica de música e prova de expressão escrita), prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.

O exame de escolaridade está previsto para 19 de junho.

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no Curso de Formação como praça especial, como aluno do Curso de Formação de Sargentos, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de terem direito a alimentação, uniforme e assistência médico e odontológica, psicológica, social e religiosa, terão remuneração não informada no edital. O Curso de Formação terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas.

Após a conclusão do curso, será nomeado terceiro-sargento e assumirá compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha. A critério da Administração Naval, poderá realizar também o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Após a conclusão com aproveitamento do Curso de Aperfeiçoamento, será designado para servir em qualquer Organização Militar da Marinha.

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *