21 de abril de 2021
  • :
  • :

SMS monta mega-estrutura para vacinação contra Covid-19 em Salvador

SMS monta mega-estrutura para vacinação contra Covid-19 em Salvador

Oito drive-thrus com 75 baias de vacinação e 19 postos fixos com 102 salas de vacina disponíveis. Essa é a estrutura montada pela Prefeitura de Salvador para oferta da primeira e segunda dose dos imunizantes contra Covid-19 nesse final de semana na capital.

No total, são mais de mil profissionais envolvidos na mega operação da campanha de imunização no município. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destacou o empenho da gestão em ampliar o quantitativo de pontos de vacinação para o final de semana.

“Nossas equipes atuam na rotina de segunda a sexta-feira, mas pelo momento epidemiológico que vivemos, resolvemos acelerar o processo de vacinação montando uma estrutura ainda mais robusta nesse final de semana”, explicou o gestor.

Todos os pontos de imunização funcionarão das 8 às 17 horas para oferta das doses, com exceção do ponto da Universidade Católica, em Pituaçu, que funcionará até as 16 horas nesse sábado e domingo.

1ª DOSE IDOSOS

Três drives e seis salas de vacina estão disponíveis para vacinação da primeira dose dos idosos nesse final de semana. No sábado (27), estarão habilitados os idosos com idade igual ou superior a 81 anos. Já no domingo (28), será a vez das pessoas com 80 anos ou mais serem imunizadas. São eles:

Drive: 5º Centro de Saúde, Parque de Exposições e Atacadão Atakarejo (Subúrbio)
Salas fixas: 5º Centro de Saúde, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

1ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE CADASTRADOS

O trabalhador da saúde que já estiver cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (www.saude.salvador.ba.gov.br) pode se dirigir aos pontos de vacinação descritos abaixo portando cópia do último contracheque e documento oficial com foto.

Pontos de vacinação:

Drive: Arena Fonte Nova
Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Virgílio de Carvalho, UBS Nelson Piauhy Dourado e USF Curralinho.

1ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE NÃO CADASTRADOS

Para o trabalhador da saúde que não estiver com o nome cadastrado, o mesmo deverá se dirigir aos locais indicados abaixo portando os seguintes documentos: as duas declarações disponibilizadas no site da SMS com preenchimento obrigatório do CNES, documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque ou nota fiscal, ou carteira de trabalho atualizada. No caso de pessoa jurídica será aceito o contrato de prestação de serviço, no lugar do contracheque.

Pontos de vacinação:

Drive: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas)
Pontos fixos: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas) e Faculdade Católica (Pituaçu)

*O ponto de vacinação da Faculdade Católica, em Pituaçu, funcionará até as 16 horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *