28 de março de 2024
  • :
  • :

Comitê do Canadá desaconselha vacina Oxford/AstraZeneca para idosos

Comitê do Canadá desaconselha vacina Oxford/AstraZeneca para idosos

O Comitê Consultivo Nacional de Imunização do Canadá divulgou novas diretrizes que desaconselham o uso do imunizante em pessoas com 65 anos ou mais, apenas três dias depois da agência reguladora de medicamentos aprovar o uso emergencial da vacina de Oxford/AtraZeneca contra o coronavírus,

No documento, publicado nessa segunda-feira (01), o órgão justifica que faltam informações sobre a eficácia do imunizante para a faixa etária. A decisão vai de encontro com os posicionamentos de países europeus como Alemanha e Itália.

Apesar de ter aprovado, na sexta-feira, 26, o uso da vacina em pessoas com mais de 18 anos, a agência reguladora de medicamentos Health Canada também observou que os dados de ensaios clínicos disponíveis eram muito limitados para estimar com segurança o potencial da vacina em pessoas idosas.

A Health Canada destacou também que as “evidências emergentes do mundo real” dos países que usam a vacina mostram que a fórmula é segura e sugerem o potencial benefício na prevenção das populações contra a Covid-19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *