29 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis anuncia chegada de 40 novos respiradores a Salvador

Bruno Reis anuncia chegada de 40 novos respiradores a Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou durante coletiva nesta terça-feira (16) que 40 novos respiradores chegaram à cidade. Com isso, novos leitos de UTI serão reabertos nesta semana.

De acordo com o prefeito, dos 40 equipamentos, 25 são de cabeceira e 15 de transporte. Os de cabeceria serão divididos entre os hospitais Salvador e de campanha de Itapuã, enquanto os de transporte serão enviados a UPAs e Samu.

Com isso, o prefeito anunciou a abertura de 20 novos leitos de UTI em Salvador, ainda nesta semana, e mais 10 na próxima.

“Faltávamos abrir 10 leitos de UTI no Hospital Salvador, e vamos abrir essa semana. Com isso, vamos chegar à capacidade máxima do Hospital Salvador. O hospital de campanha de itapuã, que entregamos na sexta, e na sexta mesmo começamos a funcionar, com 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Duramente fim de semana, ocupamos ele na totalidade mas, quando montamos esse hospital de campanha, já colocamos nos leitos toda a infraestrutura pois, se já tivéssemos mais respiradores, conseguiríamos transformar os leitos de enfermaria em leitos de UTI. Nessa semana, vamos pular pra 20 leitos de UTI, e na semana que vem, mais 10”, disse Bruno Reis.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *