29 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia e CSA jogam nesta terça pela Copa do Nordeste

Bahia e CSA jogam nesta terça pela Copa do Nordeste

O Bahia enfrenta o CSA nesta terça-feira (23), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Caso vença, o Tricolor chegará a 10 pontos, e dará passo importante na busca pela classificação à próxima fase.

A competição teve duas edições no formato atual (2019 e 2020). Em ambas, em pelo menos um dos grupos algum time se classificou com pontuação menor ou igual a 10. Em 2019, foram CRB (9 pontos) e Vitória (7), pelo grupo A. No ano passado, o Sport se classificou com 10 pontos, também pelo grupo A.

É verdade também que o Bahia fez 12 pontos no ano retrasado, pelo grupo B, e terminou eliminado. O Sampaio Corrêa, então lanterna do grupo A, com apenas um ponto, foi o responsável pelo revés do Esquadrão, na última rodada da fase de grupos.

Histórico – Contra o CSA, o Tricolor baiano defende um retrospecto amplamente favorável. Os dois clubes se enfrentaram 28 vezes na história, por todas as competições. São 20 vitórias para o Bahia, cinco empates e apenas três triunfos para o Azulão. O Esquadrão marcou 60 gols nesses duelos, contra 24 do adversário.

Pela Copa do Nordeste, foram 13 partidas: oito vencidas pelo Tricolor, três empates e duas vencidas pelo CSA. A última derrota sofrida pelo Bahia foi justamente no estádio Rei Pelé, no Nordestão 2014, por 4 a 1, pela fase de grupos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *