29 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador vai proibir transporte intermunicipal na Bahia na Semana Santa

Governador vai proibir transporte intermunicipal na Bahia na Semana Santa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou nesta segunda (22), à rádio Eldorado FM, de São Paulo, que irá suspender o transporte intermunicipal na Semana Santa, para evitar uma maior disseminação do coronavírus.

A notícia foi confirmada também pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM): “O governo já decidiu suspender o transporte intermunicipal para que não ocorra o trânsito de pessoas do interior para capital e da capital para o interior na Semana Santa. Essa decisão foi comunicada pelo governador aos prefeitos na última sexta-feira”, falou Reis.

Ainda nesta semana, uma nova reunião entre prefeitos vai definir se haverá antecipação de feriados para frear a taxa de transmissão do coronavírus. Tudo vai depender dos índices de ocupação de leitos e fator de transmissão. Os feriados antecipados seriam o de Corpus Christi, São João, 2 de julho (Independência da Bahia) e 8 de dezembro (Conceição da Praia).

No ano passado, o então prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa também anteciparam os feriados, no mês de maio, em uma tentativa de frear o avanço do coronavírus em Salvador e na Bahia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *