26 de abril de 2024
  • :
  • :

Caixas eletrônicos são explodidos em farmácia em Salvador

Caixas eletrônicos são explodidos em farmácia em Salvador

Ao menos dois caixas eletrônicos foram explodidos em uma farmácia na Rua Benedito Jaqueira, no bairro de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu entre o final madrugada e a manhã desta sexta-feira (26).

Segundo relatos de moradores, a ação foi cometida por cerca de oito homens, por volta das 4h. De acordo com o dono da farmácia, o carro-forte fez o carregamento dos caixas eletrônicos na quinta-feira (25).

Os donos da farmácia moram no primeiro andar do estabelecimento e acordaram com o barulho das explosões. Por volta das 6h, o alarme da farmácia ainda soava.

“Eles começaram a arrombar a porta, eu olhei lá de cima e tinha um carro atravessado na rua, com uma metralhadora na frente, dois carros fechando a rua e eu só via as explosões”, disse Roberto, dono da farmácia.

Com a explosão, diversos materiais no estabelecimento foram estilhaçados. Uma porta de ferro ficou retorcida e um pedaço da porta chegou a ser arremessado para o outro lado da rua.

“Foram dois carros. Deveria ter mais de dez [homens]. Porque quatro ficaram aqui, uns por lá, outros ali [em outros pontos na rua]. Todos armados, fortemente armados. Chegaram a atirar e mandaram todo mundo sair. Um verdadeiro terror”, informou o proprietário.

Os suspeitos utilizaram tábuas com prego para fechar a rua e impedir a chegada de veículos. A primeira viatura da polícia que chegou ao local do crime teve os pneus furados por causa do artifício da quadrilha.

Ainda segundo o dono da farmácia, o local sempre foi frequentado por moradores do São Caetano e outros bairros vizinhos e, em 13 anos que os caixas eletrônicos estão no estabelecimento, nunca houve registro de assalto a usuário ou roubo aos caixas.

“Nunca houve nem uma saidinha bancária. Hoje a população quase toda da Fazenda Grande, São Caetano, todo mundo vem para esses caixas aqui. São cinco caixas eletrônicos há 13 anos”, disse.

Ainda conforme o proprietário, todos os caixas eletrônicos foram abastecidos com dinheiro na manhã de quinta-feira (25). Porém, mesmo com os artifícios usados na ação, os suspeitos não conseguiram levar nenhum dinheiro do estabelecimento.

“Esses caixas são altamente seguros. Mesmo que eles tivessem arrombado, destruído o cofre, as notas seriam queimadas ou sujas de vermelho”, disse o homem.

Agentes da Polícia Militar fazem rondas na região à procura dos suspeitos e uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil foi enviada ao local do arrombamento. A área foi isolada e o acesso foi bloqueado por causa da suspeita de ainda haver explosivos no estabelecimento.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *