30 de abril de 2024
  • :
  • :

Adolfo Menezes prestigia cerimônia de despedida de Jatahy Junior do TRE-BA

Adolfo Menezes prestigia cerimônia de despedida de Jatahy Junior do TRE-BA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), representou o Parlamento baiano durante a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia, com Palma, ao desembargador Jatahy Fonseca Júnior, em virtude da prestação de serviços relevantes à frente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A sessão solene, realizada por meio de uma videoconferência na manhã desta sexta-feira (26), marcou a despedida do magistrado da presidência do TRE-BA, sendo esta transmitida ao desembargador Roberto Frank.

Emocionado, Jatahy Júnior agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral pelas contribuições durante a gestão. O desembargador ressaltou a satisfação pelo trabalho realizado no último biênio, quando esteve à frente da Corte Eleitoral. “É um privilégio ter atuado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Termina agora um compromisso importante da minha carreira, assim como já existiram outros, e o sentimento predominante é o de gratidão e de dever cumprido”, disse durante o primeiro discurso.

Condecorações – A comenda concedida pelo TRE-BA nesta sexta-feira foi uma das várias condecorações recebidas por Jatahy. Entre as principais realizações da gestão do magistrado, destacou-se o enfrentamento às chamadas fake news, a conclusão do processo de biometria dos eleitores da Bahia e a alta produtividade administrativa. O desembargador Roberto Frank, que assumiu o posto deixado por Jatahy Júnior, reconheceu o trabalho realizado nos últimos dois anos.
“É uma grande honra poder conceder esta merecida láurea, e registro que maior responsabilidade do que administrar e capitanear os destinos desta Corte será suceder vossa excelência. Isso porque vossa excelência carrega consigo a marca de um juiz sério, operoso, e demonstrou qualidades à frente da administração deste tribunal. Está de parabéns”, afirmou Frank.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, participou da cerimônia de forma remota, pois os protocolos de combate ao coronavírus o impediram da ir pessoalmente à cerimônia. Em nome do Parlamento, ele agradeceu o trabalho realizado pelo desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que presidiu o último pleito municipal em meio ao inédito cenário de pandemia – sem a ocorrência de qualquer fato extraordinário – como deve ser. Ele desejou sucesso ao desembargador Roberto Frank diante das novas responsabilidades que agora assume, certo de que terá uma gestão exitosa, tranquila e calcada no bom Direito, como ocorreu com seu antecessor.

Fotografia – Jatahy Fonseca Júnior teve a sua foto incluída na galeria dos presidentes, no memorial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, onde constam nomes de grande relevância, como o ex-gestor da Casa, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Além disso, a cerimônia também foi palco para o lançamento oficial do livro Direito Eleitoral e Democracia. A obra coletiva foi elaborada em homenagem a Jatahy, e produzida pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, em coedição com a ALBA.

Fonte: Ascom/ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *