Da Redação (redacao@newsba.com.br)
Neste domingo (28), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acusou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) de atuar em favor de interesses da China, especificamente na questão do mercado de 5G.
“Em 4/3 recebi a senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado’. Não fiz gesto algum”, escreveu Araújo em sua conta no Twitter. “Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, complementou.
Poucos minutos depois dos tuítes do ministro, a hashtag #ChinaNovaOdebrecht atingiu o topo dos “Trending Topics” de Política no Brasil.
Veja alguns comentários dos internautas:
Ernesto Araújo mostrou a verdadeira face da Kátia Abreu.#ChinaNovaOdebrecht pic.twitter.com/7hW4tHa93A
— Fernando (@bolsomito_2) March 28, 2021
Tá explicado os ataques ao Ministro Ernesto Araujo. A Huawei é do Partido Comunista Chinês e querem favorecer a ditadura chinesa com a tecnologia 5G no Brasil.
— Jouberth Souza (@Jouberth19) March 28, 2021
A China quer meter a Huawei no Brasil abrindo a torneira da Corrupção #ChinaNovaOdebrecht pic.twitter.com/6Jrq4yX8RL
— Debinha Bolsonaro 2026. pode chorar 🤣🇧🇷👊 (@Debinha51902436) March 28, 2021
Quer dizer os ataques que o Ministro Ernesto Araújo está sofrendo é porque ele não quer favorecer a China em relação ao 5G? #ChinaNovaOdebrecht
— Patriotas (@PATRlOTAS) March 28, 2021