20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vacinação contra Covid-19 atinge 60% dos grupos prioritários em Salvador

Vacinação contra Covid-19 atinge 60% dos grupos prioritários em Salvador

A Prefeitura de Salvador já imunizou com a primeira dose mais de 354 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 60% do público eletivo estimado para as quatro fases da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município.

A capital está protegendo idosos com idade igual ou superior a 64 anos, além dos trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise. Nesta quarta-feira (31), mais um público será contemplado, com a incorporação Policiais Militares com idade igual ou superior a 50 anos.

Ao todo, estima-se que 572.937 indivíduos estão incluídos nos grupos prioritários definidos para participar da estratégia na capital baiana, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Entre eles, estão idosos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência dentro e fora de residências de longa estadia, funcionários do sistema prisional, rodoviários, transportadores de carga, privados de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

O titular da secretaria municipal da Saúde, Leo Prates celebra o avanço da a vacinação e proteção dos soteropolitanos. “Tem sido uma luta muito grande para dar celeridade a chegada das vacinas, porque entendemos que é o único caminho para salvar vidas de forma efetiva. Quero agradecer imensamente a parceria com o governo estadual, além da colaboração dos nossos profissionais que estão dando o melhor de si para proteger a quem mais precisa”, destacou.

Foto: Divulgação/SMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *