29 de abril de 2024
  • :
  • :

Rio alaga condomínio em Piatã e invade casas no Bairro da Paz

Rio alaga condomínio em Piatã e invade casas no Bairro da Paz

Moradores do condomínio Águas do Jaguaribe, no bairro de Piatã, em Salvador, costumam sofrer bastante nos períodos de chuva na capital baiana e, nesta quinta-feira (08) não tem sido diferente.

A enfermeira e moradora do local, Alziemia Sousa de Paula, 66 anos, informou que a água do Rio Jaguaribe está invadindo sua residência devido à chuva que cai desde a madrugada. Segundo ela, o que está acontecendo é que, com as obras, acabaram desviando o leito do rio. “O rio Jaguaribe está invadindo a minha casa devido a um desvio no leito, feito por conta dessas obras”.

A moradora acusa a Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, de não fiscalizar a obra que está sendo realizada.

Bairro da Paz – Pelo menos 20 pessoas foram resgatadas por equipes do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13ºGBM/Gmar) após um alagamento, na tarde desta quinta-feira, 8, no Bairro da Paz, em Salvador.

De acordo com o CBM, os moradores ficaram ilhados em casas que foram tomadas pelas chuvas que atingiram a capital baiana nesta quinta. Ainda conforme o órgão, entre o grupo, estavam gestantes, idosos, crianças e recém-nascidos.

Segundo o meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CEMADEC), Giuliano Carlos do Nascimento, “as chuvas resultam de um sistema frontal mais afastado do continente, que direciona a convergência de umidade em direção ao leste da Bahia, onde os volumes de chuva aumentam gradativamente entre hoje até sábado (10/04)”, declarou a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Ocorrência – A Codesal (Defesa Civil de Salvador) contabilizou, até o início da tarde desta quinta-feira (8), 138 ocorrências relacionadas à chuva que cai na capital. Segundo boletim do órgão, foram notificados 26 alagamentos de imóvel, um alagamento de área, 14 ameaças de desabamento, 39 ameaças de deslizamento, 11 deslizamentos de terra, uma queda de árvore, além de 37 imóveis alagados.

Previsão – De acordo com a agência Climatempo, na noite desta quinta o tempo permanecerá bastante instável, com previsão de mais chuva persistente, que pode vir com forte intensidade. Para sexta, 09, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *