17 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador inaugura nova agência central do SineBahia em Salvador

Governador inaugura nova agência central do SineBahia em Salvador

Trabalhadores de Salvador e Região Metropolitana que estão à procura de vagas no mercado de trabalho já podem fazer o agendamento, via SAC Digital, para o atendimento na nova Agência Central do SineBahia, inaugurada na manhã desta terça-feira (13) pelo governador Rui Costa, em companhia dos secretários do Trabalho Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, e do Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino. A nova unidade fica localizada no Terminal de Integração de Pituaçu, dando mais comodidade aos trabalhadores. Foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões na agência, incluindo infraestrutura, mobiliário e equipamentos.

Rui destacou que a nova unidade fica ao lado de uma agência do SAC, também no Terminal de Pituaçu. “Ficam duas unidades que se complementam juntas, o SAC, onde as pessoas podem resolver suas questões de documentos, agora também viabilizar a sua alocação no mercado de trabalho”. Segundo Rui, a nova localização beneficia um grande número de baianos por ser implantada junto a uma estação do metrô. “Estamos aprimorando o sistema de transporte, breve teremos mais novidades. As obras do metrô avançam bastante na BR-324, chegando a Águas Claras”.

Segundo o secretário Davidson Magalhães, a nova Agência Central do SineBahia representa uma economia de cerca de R$ 1 milhão por ano para o Governo do Estado. “Serão atendidas diariamente uma média de 700 pessoas fora do período da pandemia. Aqui se faz intermediação de mão de obra, qualificação profissional, acesso ao microcrédito e ao seguro-desemprego além da intermediação de serviços de autônomos”. Magalhães afirma que a agência central corresponde a quase 50% de todo o movimento do Sine no estado da Bahia. “Somente durante a pandemia, cerca de 20 mil baianos ingressaram no mercado de trabalho por meio de uma de nossas 121 unidades espalhadas pelo estado”, ressaltou.

Agendamento remoto – O agendamento dos atendimentos está sendo feita por meio do SAC Digital e com hora marcada, com o respeito às normas de segurança sanitária para se evitar a propagação da Covid-19. O superintendente de Desenvolvimento do SAC Bahia, Marcelo Gavião, informa que “o trabalhador pode acessar o SAC Digital agendar ali o seu atendimento. Ele pode também acessar sacdigital.ba.gov.br . São 200 vagas para intermediação de mão de obra e 100 vagas para o Seguro Desemprego. Então, com conforto e Segurança , todo trabalhador vai conseguir fazer o seu agendamento e ser atendido.

Além do atendimento presencial, o serviço segue divulgando todas as oportunidades de emprego, bem como as orientações para participar de processos seletivos, através das redes sociais – facebook.com/SineBahia e instagram.com/sinebahiaoficial – e na grande mídia. Os trabalhadores já cadastrados na Rede SineBahia também poderão ser convocados para participar de seleções para vagas dentro dos respectivos perfis. As medidas buscam evitar aglomerações neste período de crise sanitária.

Localização – O Terminal Pituaçu, por onde transitam em torno de 9 mil passageiros por dia útil, fica próximo à estação Pituaçu da linha 2 do metro, ao CAB e à Avenida São Rafael. Além de estar entre as avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar, proporcionando a ligação Subúrbio – Orla. As linhas que operam no Terminal Pituaçu atendem aos bairros de Itinga, Portão, Pau da Lima, Costa Azul, Vale dos Lagos, São Marcos, Canabrava, Cajazeiras 11, Castelo Branco, Ribeira, Mont Serrat, Boa Viagem e Uruguai.

Fonte: SECOM/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *