24 de abril de 2024
  • :
  • :

PF confirma troca dos superintendentes do AM, BA, RR, SP e SC

PF confirma troca dos superintendentes do AM, BA, RR, SP e SC

A Polícia Federal confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (15), a troca do superintendente da corporação no Amazonas. O delegado Alexandre Saraiva deixará o cargo, que passará a ser ocupado pelo delegado Leandro Almada.

Na nota divulgada, a PF diz que o superintendente da corporação no Amazonas foi informado da substituição na tarde desta quarta (14). Em entrevista à GloboNews, no início da tarde desta quinta, Saraiva afirmou que ainda não sabia de uma eventual troca.

“Em especial, no tocante à alteração da chefia da Superintendência Regional do estado do Amazonas, cumpre esclarecer que o Delegado de Polícia Federal Alexandre da Silva Saraiva, que permaneceu durante três anos e meio à frente da Superintendência, foi comunicado da substituição no decorrer da tarde de ontem (14/04)”, diz o comunicado da PF.

A nota também informou mudanças nas superintendências de outros quatro estados. A lista completa dos novos superintendentes é a seguinte: Amazonas: Leandro Almada da Costa; Bahia: Virgínia Vieira Rodrigues Palharini; Roraima: José Roberto Peres; São Paulo: Rodrigo Piovesano Bartolamei; e Santa Catarina: delegado Luiz Carlos Korff Rosa Filho.

As trocas ainda não foram publicadas no “Diário Oficial da União” e são promovidas pelo novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. Além das superintendências regionais, Maiurino também vai trocar os cinco diretores que formam a “cúpula” da corporação.

O diretor-geral da PF tomou posse no cargo há uma semana, em 8 de abril, em cerimônia reservada. Paulo Maiurino foi escolhido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que também assumiu o cargo no início deste mês após uma reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *