20 de abril de 2024
  • :
  • :

TJ-BA escolhe quatro novos integrantes e lista tríplice para desembargador

TJ-BA escolhe quatro novos integrantes e lista tríplice para desembargador

Quatro novos desembargadores vão integrar o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Conduzida pelo desembargador presidente Lourival Almeida Trindade, a eleição virtual ocorreu nesta quarta-feira (14), e, no encontro, também foi escolhida a lista tríplice para a vaga de desembargador do quinto constitucional do Ministério Público.

Os juízes Aldenilson Barbosa dos Santos e Regina Helena Santos e Silva foram promovidos à desembargadoria pelo critério de antiguidade. Já os juízes Manuel Carneiro Bahia de Araújo e Paulo Alberto Nunes Chenaud foram eleitos pelo critério de merecimento. Com a eleição, o tribunal baiano passa a contar com 65 desembargadores.

Para compor a lista tríplice, foram escolhidos os procuradores de justiça Adriani Vasconcelos Pazelli (34 votos), Geder Luiz Rocha Gomes (28 votos) e Nivaldo dos Santos Aquino (22 votos). A relação de nomes será enviada ao Governador do Estado, Rui Costa, que deve escolher o ocupante da 66ª desembargadoria.

Integrando a lista sêxtupla, também concorriam os procuradores de justiça Regina Maria da Silva Carrilho, Márcia Regina dos Santos Virgens e Ricardo Régis Dourado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *