19 de abril de 2024
  • :
  • :

Vacinação contra influenza imuniza mais de 53 mil pessoas em Salvador

Vacinação contra influenza imuniza mais de 53 mil pessoas em Salvador

Mais de 53 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza em Salvador, desde o início da Campanha, no último dia 12, o que corresponde a 17% do público alvo geral da estratégia. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nessa primeira etapa é imunizar 320 mil pessoas até o dia 10 de maio.

Nesse ciclo da mobilização, entre os grupos prioritários que mais estão buscando a vacinação são as crianças entre seis meses e menores de seis anos (21%), seguido de gestantes (18%), puérperas (17%) e trabalhadores da saúde (11%).

O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. “Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreviníveis da SMS.

Os postos estarão fechados no feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), mas a partir da próxima quinta (22), retomarão a estratégia ofertando o imunobiológico nas 112 unidades básicas da rede municipal das 08h às 16h.

Além das salas de vacinação, os três drive-thru também voltarão a funcionar na quinta das 08h às 16h, especificamente para as crianças no Shopping Barra; as puérperas e gestantes podem receber a dose da vacina no drive do Shopping da Bahia; já os trabalhadores da saúde são imunizados sem descer do veículo no Shopping Bela Vista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *