19 de abril de 2024
  • :
  • :

Presidente da Câmara de Itapetinga é encontrado morto

Presidente da Câmara de Itapetinga é encontrado morto

O vereador Leonardo Rodrigues Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que estava desaparecido desde a sexta-feira (23), foi encontrado morto na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade.

Segundo informações da vereadora Emanuelle Brandão (MDB), o corpo foi encontrado boiando, por volta das 6h30, em um açude que fica dentro de propriedade rural do próprio Leonardo, no povoado de Palmares.

Na tarde de sábado (24), uma guarnição do Núcleo de Operações Aquáticas do 7º Grupamento dos Bombeiros Militares de Vitória da Conquista se deslocou para fazer buscas. O corpo foi encontrado no começo da manhã deste domingo (25), por moradores da região e foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica.

Léo Matos, como era conhecido na cidade, estava no primeiro mandato como vereador e havia completado 46 anos no dia 14 de abril.

De acordo com Aete Matos, funcionário da Câmara, ele não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. “A suspeita inicial é de afogamento. Mas a polícia não descarta outras possibilidades. Ele havia assumido o cargo no início do ano e nunca falou sobre ameaças ou algo do tipo”, disse.

A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade de Léo Matos. De acordo com nota enviada pela Polícia Civil, equipes da 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga foram acionadas no início da manhã deste domingo após receberem a informação de que o corpo de Leonardo Rodrigues Matos, presidente da Câmara Municipal, havia sido localizado no açude de uma fazenda.

Ainda segundo a polícia, o corpo apresentava indícios de afogamento. Com a vítima, foram encontrados pertences pessoais, como relógio, dinheiro, cheques e um chaveiro com a inscrição ‘Leonardo’.

A prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.

“Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades”, disse trecho da nota.

Por meio do canal oficial do PSD no Instagram, o presidente estadual da legenda e senador Otto Alencar, ofereceu condolências à família do vereador e disse compartilhar a mesma dor pela perda do companheiro de partido.

“Amigos e amigas de Itapetinga, meu profundo sentimento e pesar pelo falecimento precoce do presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Matos. Advogado, Léo era um grande amigo, pelo qual sempre tive admiração e respeito, que colaborou e engrandeceu o PSD Bahia. Espero que Deus possa abençoá-lo e o receba de braços abertos. Minha solidariedade aos Itapetinguenses, aos seus familiares e amigos. Suas dores são as minhas dores. Que o Pai Celestial conforte a nossa dor neste momento tão difícil”, disse em nota.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias na cidade por causa da morte do edil. Leonardo Rodrigues Matos era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), na própria cidade de Itapetinga, cidade natal do vereador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *